Receita - Acompanhamento para carnes e petiscos

Boa tarde!!! Quanto tempo sem receitas nesse blog não é mesmo?

Geléia de Gengibre
Um potinho para minha mãe e outro para minha sogra. O meu já está guardado!

A receita de hoje eu experimentei há mais de 1 ano em um barzinho, acompanhando uma porçao de iscas de tilápia e ... pensem em uma geleia deliciosa?
Eu adoro essa mistura de doces com salgados!

Procurando algumas receitas na internet achei uma do Olivier Anquier (adoro ele!) que me deu mais segurança para testar, modifiquei um pouquinho e deu super certo.

Então vamos aos ingredientes:

  • 150 g de açúcar
  • 150 ml de água
  • 50 g de gengibre ralado
  • 2 pimentas dedo-de-moça picadinhas (se for sensível a pimentas pode-se utilizar apenas uma)
  • Raspas de 1 limão
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

  • Coloque o açúcar e a águaem fogo médio até o caramelo ficar homegêneo e em ponto de calda fina.
  • Adicione o restante dos ingredientes e continue em fogo moderado até o ponto de geleia.
Dica de consumo:

Você pode servir essa receita com diversas porções de carnes, aves e peixes.

Beijos e bom sábado!

0 comments: