Seis dicas "improvisadas" de beleza

Eu tô sumida, eu sei! Pois é, o tempo apertou por aqui, tive duas viagens seguidas para casamentos os quais eu e meu marido fomos convidados para padrinhos, o mestrado exige muito do meu tempo, a gravidez que me deixa mais cansada e indisposta e além de tudo, essa correria toda me trouxe um belo de um ataque de sinusite + gripe + alergia, ou seja... a Francy Borges tá pedindo arrego! rs Mas hoje, depois de hospital, de encarar um Pronto Atendimento e de muitos telefonemas ao obstetra, estou sendo medicada e espero terminar a semana super bem.
O assunto aqui é algo simples: algumas dicas de "improviso" com produtinhos de beleza! Digo "improviso" porque na minha rotina muitos deles já viraram opção e não só um improviso, então vamos lá!

1. Lápis grafite 6 B para contorno de sobrancelhas:

 Já experimentei duo de sombras específicos para o traçado de sobrancelhas, lápis próprio para esse fim, mas nenhum é tão bom para mim quanto o lápis 6 B da Faber Castell! De fácil manuseio, uma cor que se adapta a diferentes tipos de sobrancelhas sem ficar algo forçado, baratinho e super fácil de encontrar: qualquer livraria!

2. Johnson's baby Shampoo como demaquilante:

Esqueceu o demaquilante em casa? Corre na farmácia ou mercadinho mais próximo e compre o Shampoo Baby da Johnson's! Ótimo para remover maquiagem, principalmente da área dos olhos (nada de lágrimas!). Confesso que uso um demaquilante do Institut Arnauld Paris que eu adoro, mas nos momentos de aperto corro em busca de um shampoozinho de bebê e sou feliz!

3. Bepantol Baby como Lip Balm

Esse é outro "improviso"que virou primeira opção! Não importa qual for o caso, o melhor produtinho para hidratação labial que já conheci é o Bepantol (hoje Bepantol Baby). O único contra é que ao contrário dos lip balms que compramos por aí, não dá pra levar um bepantol na bolsa e ir passando durante o dia (sob pena que ficar com a boca toda branca!), mas ótima opção para passar nos lábios antes de dormir (depois de dar um beijo no marido e se assegurar que ele está dormindo já! rs).

4. Fubá para esfoliação facial


Tá precisando dar aquela renovada na pele e acabou o esfoliante? Assalte a despensa de casa: umedeça o fubá com água e use a mistura para massagear a pele do rosto, enxágue em seguida. Remove células mortas e cravinhos, sem machucar a pele. Para usar no corpo (principalmente em áreas mais ásperas faça um upgrade com mel e açúcar cristal, massageando suavemente).

5. Carefree como palmilha de sapatos de sandálias

Fez cara feia para a dica? Eu fiz quando soube. Mas usuária de palmilhas que sou (nasci com um pé muito magrinho para a forma da maioria dos sapatos e sandálias, quase tudo fica largo e o pé escorrega) um dia resolvi experimentar! É uma ótima alternativa para as palmilha de espuma e/ou silicone. Primeiro, por ser descartável, segundo que absorve a umidade do pé, terceiro, fixa super bem na sola do sapato e quarto, muito mais barato que as palmilhas de gel/silicone/espuma (que custam em torno de R$ 30). Ainda não abandonei minhas palmilhas de silicone e espuma, mas já utilizei dessa dica muitas vezes!

6. Luvas de silicone para os pés


Ele é específico para as mãos, mas ótimo para os pés! Basta aplicar antes de dormir e colocar uma meia: pés de seda ao acordar!

Gostaram das dicas? Existem muito mais, porém as que eu mais uso e indico são essas seis super dicas! Sugiro que experimentem! :)

Beijos!

5 comments:

Bru e Dé at: terça-feira, 20 de março de 2012 às 09:31:00 BRT disse...

Adorei a dica do shampoo como demaquilante, confesso que dessa eu não sabia!!
O bepantol ja ouvi falar, quero comprar para hidratar! Biejinhos

www.cheiadegracaon.blogspot.com

Francy Borges at: terça-feira, 20 de março de 2012 às 09:38:00 BRT disse...

É muito bom, principalmente pq dá para dar aquela "esfregadinha" no olho e limpar os cantos internos sem arder! Experimente! :)

Francy Borges at: terça-feira, 20 de março de 2012 às 09:38:00 BRT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Thurler at: quinta-feira, 22 de março de 2012 às 20:58:00 BRT disse...

ótimas dicas!!
O blog esta otimo, parabéns!!

Anônimo at: terça-feira, 17 de abril de 2012 às 23:17:00 BRT disse...

Nossa, gostei...e carefree a gente sempre tem na bolsa...quantas vezes podia ter aliviado a dor...